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Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
Dotar os participantes das competências necessárias ao exercício de funções de formador a distância, em diferentes contextos de aprendizagem – formal, não formal e informal e com diversos destinatários, jovens e adultos e ainda modalidades de formação inicial ou contínua – atualização, aperfeiçoamento ou reciclagem.
Identificar as principais características, vantagens e barreiras associadas aos regimes de e-LearningSelecionar a estratégia formativa mais adequada para o e-LearningAtuar como gestor/a de contextos de aprendizagem e mediação colaborativa em plataformas de e-LearningConceber recursos e atividades em MoodleAtuar como formador/a num sistema de e-LearningConceber um sistema de avaliação
a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A – Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B – Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C – Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D – Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.